Oportunidades de Negócios 
 

O Programa Milho® UFV incentiva a criação e desenvolvimento de empresas tecnológicas por meio da disponibilização de cultivares e linhagens de milho, com maiores vantagens comparativas com produtos similares disponíveis no mercado. O mercado exige a diferenciação de produtos.

O aumento da produtividade de grãos de milho em regiões com limitações edafoclimáticas pode ser alcançado por meio de variedades e híbridos tolerantes a solos com baixos teores de fósforo e nitrogênio (fundamentais para o desenvolvimento da planta), altos teores de alumínio (tóxico para a planta e reduz a produtividade) e com tolerância à seca.

As variedades e híbridos de milho do Programa Milho® UFV são selecionados em ambientes ótimos e sob estresses e submetidos às pressões de incidência das principais doenças, incluindo as viróticas, possuem respostas às melhorias de ambientes e garantem a produção em condições de estresses de ambientes.

Além disso, os cultivares de milho da UFV também estão sob os princípios da agricultura sustentável, pois são eficientes no aproveitamento de nutrientes, são mais resistentes às doenças, maximizam o uso da água do solo e possuem elevada estabilidade de produtividade.

Por isso, a comercialização dos cultivares de milho da UFV apresenta maiores vantagens comparativas, como: a marca UFV, assessoria técnica científica da UFV, produto diferenciado, excelente qualidade produtiva, selecionado e adaptado ao sistema produtivo da região, conhecido na região, não tem similar na região, menor custo na produção de sementes podendo ganhar mercado rapidamente, menor valor nominal no comércio. Atualmente estão disponíveis para a produção de sementes três cultivares de milho, o UFVM 100 com finalidade de grãos, silagem e milho-verde, UFVM 200 com finalidade de produção de grãos de cor alaranjado com alta qualidade sanitária e adequado para a produção de suínos e frangos e o UFVM 2 para pipoca.

Envie um email para programamilho@ufv.br